De Repente, virei meseira!

Confira o que a Mesa Posta pode fazer na sua vida!

É muito difícil não admirar uma mesa bem arrumada, não é? Seja nos filmes, nas novelas ou até mesmo na casa dos nossos amigos e parentes, a mesa posta sempre encanta! Me arrisco a dizer que a maioria de vocês que está lendo esse artigo já sentiu vontade de arrumar uma dessas em casa. Foi exatamente o que aconteceu comigo.

Bom, primeiramente, preciso me apresentar! Eu sou Yasmim, tenho (quase) 21 anos, nasci e moro na Bahia e sou estudante de Direito. Comecei a admirar o universo da mesa posta há mais ou menos um ano e meio. No entanto, apenas há poucos meses que resolvi me arriscar nesse novo desafio. E preciso confessar pra vocês: minha primeira mesa foi um desastre! Olha só:

A intenção dessa mesa era fazer um jantar surpresa para o meu namorado. E querem saber de uma coisa? Mesmo quebrando todas as regras de etiqueta e usando a embalagem do delivery, ele amou absolutamente tudo que eu preparei. Foi aí que eu aprendi a minha primeira lição como meseira: Mesa posta é sinônimo de amor!

Desde então, decidi que queria ingressar de vez nesse universo para inspirar outras pessoas que, assim como eu, desejam tornar a hora das refeições um momento ainda mais especial. Hoje eu já sei que não se usa jogo americano e toalha de mesa em uma mesma composição, mas a melhor coisa que a mesa posta acrescentou na minha vida foi o fato de que, através dela, descobri uma nova maneira de criar memórias afetivas com as pessoas que amo.

No último dia dos pais, por exemplo, utilizei uma coruja como vaso para as flores do café da manhã que preparei especialmente para o meu pai. No final das contas, o tema da mesa que montei era “Papai Coruja”. Acho que não tem nada que defina melhor o meu pai do que isso! Nós amamos!

Acho que essa foi a minha segunda lição como meseira: a mesa posta é uma expressão de personalidade! A combinação de cores, a escolha das peças e a dobradura de um guardanapo, por exemplo, são capazes de transmitir um pouco daquilo que somos e do que queremos mostrar ao mundo. E isso, todos os dias, me motiva a buscar novas maneiras de inovar e usar minha criatividade para transformar o simples hábito de sentar à mesa em um momento diferenciado.

Mas é claro que, para montar composições que fossem a cara da minha família, precisava começar a organizar o meu próprio acervo de peças. Foi assim que conheci a Multlar Requinte! Não foi difícil me apaixonar pela variedade e qualidade dos produtos que essa equipe oferece. Fiquei encantada desde o primeiro momento e, até hoje, sou fã de carteirinha! Nunca pensei que criar um acervo para as minhas mesas postas pudesse ser tão fácil!

O que posso garantir a vocês é que, desde que comecei a me dedicar às mesas postas, sinto que, de alguma forma, o costume de nos reunirmos para compartilhar as refeições tem se fortalecido na minha família. Então, sem dúvidas, a minha terceira lição como meseira foi: Mesa posta gera união!

Bom, durante a minha jornada, desde que, de repente, virei meseira, aprendi que tudo que nós nos dispomos a fazer tem que ser feito com amor, inclusive a arrumação de uma mesa. Aprendi também que a mesa posta tem que ser a nossa cara, tem que refletir um pouquinho do nós somos. E, por fim, cheguei à conclusão que a mesa posta pode colaborar para a preservação dos momentos especiais em família.

Espero que tenha conseguido despertar em cada uma de vocês a curiosidade de conhecer mais sobre esse universo e, quem sabe, fazer parte dele junto comigo. Mas, preciso avisar: é um caminho sem volta!

Yasmim Passos, Meseira apaixonada e seguidora da Multlar!

9 comentários

  1. Myllena Franco diz:

    Genteeee, que coisa linda esse texto! Em um mundo tão cheio de ódio, que delícia ler um texto leve, sensível e verdadeiro! Obrigada Yasmim, você nos ensinou muito mais que o universo lindo da mesa posta, você nos ensinou principalmente sobre dedicação e amor em tudo que fazemos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: