Tire agora suas dúvidas sobre Brunch!
Atualmente, a palavra “brunch” vem sendo incluída cada vez mais no vocabulário de quem gosta de realizar eventos durante o dia e se tornando uma festa bastante comum. Mas você sabe o que é um brunch?
História
As raízes dessa refeição surgiram nas temporadas Britânicas de caça do século 19 – onde banquetes imensos eram servidos. Em 1895, uma revista chamada Hunter Weekly publicou uma coluna, de um cara chamado Guy Beringer, que propunha a criação de uma refeição totalmente inovadora para manhãs de domingo, principalmente para aqueles que saíam no sábado à noite e acordavam mais tarde no domingo (quem nunca?).
No ano seguinte, ele foi mencionado em uma edição da famosa revista Punch, que anunciou “para estar na moda hoje em dia, devemos comer brunch”. Embora o conceito seja Britânico, quem realmente abraçou a ideia foram os americanos.
O Brunch teria se tornado popular na década de 1930 em Chicago, quando estrelas de cinema e afins paravam na cidade entre trens para uma refeição no final da manhã. O Brunch de domingo tornou-se ainda mais popular nos EUA após a Segunda Guerra Mundial, quando houve um declínio de fiéis americanos comparecendo às igrejas.
O que é um Brunch?
Talvez por ser tão eclético, o brunch tenha se popularizado. Ele é ideal para eventos menores, principalmente devido ao seu clima informal e a necessidade de haver espaço para todos se sentarem durante a refeição.
Geralmente servido como buffet, os próprios convidados se servem das comidas e quantidade que desejam comer.
Brunch combina café da manhã e almoço de forma descontraída. A palavra inglesa é uma junção de breakfast (café da manhã) com lunch (almoço, que costumava ser uma refeição mais leve naquela época).
Dessa forma, há apenas uma única refeição, mais reforçada, em que se come algumas coisas de café da manhã, como café, chás, sucos e pães, e também pratos do almoço, como uma salada leve e massas servidas em bowls (as famosas tigelinhas dos menus de degustação).
Como organizar o Brunch?
Organizar um brunch não é difícil. Como qualquer evento, a lista de convidados é necessária para encontrar o local mais adequado e saber a conta certa para o buffet.
–
Selecionar o cardápio talvez seja a parte mais agradável do processo, pois nele entram vários tipos de comidas típicas tanto do café da manhã quanto do almoço. É importante ter uma certa variedade, para agradar a todos os paladares, mas nada excessivo que termine em desperdício. Pães, bolos, frios, frutas e várias outras delícias são servidas no brunch, assim como algumas saladas e massas mais leves.
–
Ao escolher as bebidas, o que se deve lembrar é o horário do evento. Por ser um evento matutino, servir café, leite e sucos é bastante tradicional. Também há a possibilidade de adicionar alguns refrigerantes ao cardápio, e, por que não, algumas bebidas alcoólicas? Principalmente quando o evento é mais para o final da manhã.
–
Em se tratando de louças (a parte que mais somos apaixonadas!), é importante que elas sejam bonitas e adequadas para esse tipo de refeição, assim como, claro, os copos e talheres. Você pode procurar suas louças em nosso SITE.
A qualidade da louça e a verificação de que não estão danificados dão o toque de elegância que você procura para o seu evento. Cada convidado pode precisar de mais de um jogo de prato, copo e talheres, por isso é importante sempre ter um “backup”.
–
Quanto à decoração do evento, não é preciso nada extravagante, pois eventos diurnos tendem a ser mais simples. Fazer uma decoração com alguns arranjos de flores nas mesas do buffet e nas mesas dos convidados pode ser suficiente
Se houver uma mesa de maior destaque, como no caso de brunchs para aniversários ou casamentos, em que os presentes irão inclusive tirar fotos mais formais, pode valer a pena decorar um pouco mais esse espaço, deixando-o realmente em evidência! Dependendo do tamanho da festa e do espaço, você pode até contratar um músico ou banda. A música ao vivo costuma ser mais contagiante!
Sugestões de Receitas

Vale a pena fazer coisas especiais – como omeletes no café da manhã. Confira a Receita.

Ovos Benedict é um prato que não pode faltar em um bom brunch. Nesta versão da receita, ele é servido com queijo fresco e presunto. Confira a Receita.

Tapiocas são um dos itens mais populares nos bufês de brunch -e é possível variar até a cor da massa com um pouco de suco de beterraba. Confira a Receita.

Cupcakes sempre são uma boa pedida, especialmente com massa e cobertura de café. Confira a Receita.

Não tenha medo de preparar pão em casa: a receita da Baguete de Parmesão é mais fácil do que parece. Confira a Receita.
Agora você já está pronta para arrasar no Brunch com seus convidados! Não se esqueça de seguir nosso Instagram para muitas dicas e inspirações! Um abraço a todas!!
Adoro a loja Multlar Requinte, itens lindos, preços justos e atendimento impecável! A matéria está excelente!
Parabéns!
CurtirCurtido por 1 pessoa