Tudo que você precisa saber para arrasar no Brunch

Tire agora suas dúvidas sobre Brunch!

Atualmente, a palavra “brunch” vem sendo incluída cada vez mais no vocabulário de quem gosta de realizar eventos durante o dia e se tornando uma festa bastante comum. Mas você sabe o que é um brunch?

História

As raízes dessa refeição surgiram nas temporadas Britânicas de caça do século 19 – onde banquetes imensos eram servidos. Em 1895, uma revista chamada Hunter Weekly publicou uma coluna, de um cara chamado Guy Beringer, que propunha a criação de uma refeição totalmente inovadora para manhãs de domingo, principalmente para aqueles que saíam no sábado à noite e acordavam mais tarde no domingo (quem nunca?).

No ano seguinte, ele foi mencionado em uma edição da famosa revista Punch, que anunciou “para estar na moda hoje em dia, devemos comer brunch”. Embora o conceito seja Britânico, quem realmente abraçou a ideia foram os americanos.

O Brunch teria se tornado popular na década de 1930 em Chicago, quando estrelas de cinema e afins paravam na cidade entre trens para uma refeição no final da manhã. O Brunch de domingo tornou-se ainda mais popular nos EUA após a Segunda Guerra Mundial, quando houve um declínio de fiéis americanos comparecendo às igrejas.

O que é um Brunch?

Talvez por ser tão eclético, o brunch tenha se popularizado. Ele é ideal para eventos menores, principalmente devido ao seu clima informal e a necessidade de haver espaço para todos se sentarem durante a refeição. 

icibrasserie4x1200x630-1024x538.jpg

 

Geralmente servido como buffet, os próprios convidados se servem das comidas e quantidade que desejam comer.

 

Brunch combina café da manhã e almoço de forma descontraída. A palavra inglesa é uma junção de breakfast (café da manhã) com lunch (almoço, que costumava ser uma refeição mais leve naquela época).

Dessa forma, há apenas uma única refeição, mais reforçada, em que se come algumas coisas de café da manhã, como café, chás, sucos e pães, e também pratos do almoço, como uma salada leve e massas servidas em bowls (as famosas tigelinhas dos menus de degustação).

Como organizar o Brunch?

Organizar um brunch não é difícil. Como qualquer evento, a lista de convidados é necessária para encontrar o local mais adequado e saber a conta certa para o buffet.

buffet-de-brunch-Meio-do-Mato-Eventos-27.jpg

Selecionar o cardápio talvez seja a parte mais agradável do processo, pois nele entram vários tipos de comidas típicas tanto do café da manhã quanto do almoço. É importante ter uma certa variedade, para agradar a todos os paladares, mas nada excessivo que termine em desperdício. Pães, bolos, frios, frutas e várias outras delícias são servidas no brunch, assim como algumas saladas e massas mais leves.

0.jpg

Ao escolher as bebidas, o que se deve lembrar é o horário do evento. Por ser um evento matutino, servir café, leite e sucos é bastante tradicional. Também há a possibilidade de adicionar alguns refrigerantes ao cardápio, e, por que não, algumas bebidas alcoólicas? Principalmente quando o evento é mais para o final da manhã.

IMG_234.jpg

Em se tratando de louças (a parte que mais somos apaixonadas!), é importante que elas sejam bonitas e adequadas para esse tipo de refeição, assim como, claro, os copos e talheres. Você pode procurar suas louças em nosso SITE.

A qualidade da louça e a verificação de que não estão danificados dão o toque de elegância que você procura para o seu evento. Cada convidado pode precisar de mais de um jogo de prato, copo e talheres, por isso é importante sempre ter um “backup”.

cfb_390605.jpg

Quanto à decoração do evento, não é preciso nada extravagante, pois eventos diurnos tendem a ser mais simples. Fazer uma decoração com alguns arranjos de flores nas mesas do buffet e nas mesas dos convidados pode ser suficiente

Se houver uma mesa de maior destaque, como no caso de brunchs para aniversários ou casamentos, em que os presentes irão inclusive tirar fotos mais formais, pode valer a pena decorar um pouco mais esse espaço, deixando-o realmente em evidência! Dependendo do tamanho da festa e do espaço, você pode até contratar um músico ou banda. A música ao vivo costuma ser mais contagiante!

Sugestões de Receitas

omelete-simples-da-quartier-du-pain-1377634441965_750x500

Vale a pena fazer coisas especiais – como omeletes no café da manhã. Confira a Receita.

ovos-benedict-simplesinhos-1347570791254_956x500

Ovos Benedict é um prato que não pode faltar em um bom brunch. Nesta versão da receita, ele é servido com queijo fresco e presunto. Confira a Receita.

passo-a-passo-tapiocas-1397753543231_956x500

Tapiocas são um dos itens mais populares nos bufês de brunch -e é possível variar até a cor da massa com um pouco de suco de beterraba. Confira a Receita.

cupcake-de-cafe-com-merengue-de-cafe-cozinha-experimental-melitta-1383332697670_956x500

Cupcakes sempre são uma boa pedida, especialmente com massa e cobertura de café. Confira a Receita.

baguete-de-parmesao-1350336229619_956x500

Não tenha medo de preparar pão em casa: a receita da Baguete de Parmesão é mais fácil do que parece. Confira a Receita.

 

Agora você já está pronta para arrasar no Brunch com seus convidados! Não se esqueça de seguir nosso Instagram para muitas dicas e inspirações! Um abraço a todas!!

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: